Devido à situação atual que atravessamos, muitos dos nossos clientes foram forçados a reduzir ou mesmo parar a sua produção/atividade económica.

Como consequência, o normal funcionamento das Centrais de Produção de Ar Comprimido foi alterado originando longas paragens ou redução do tempo de funcionamento.

De forma a preservar e garantir a fiabilidade/eficiência dos equipamentos é necessário adotar os seguintes procedimentos:

  • Verificar o nível do óleo e ajustar se for necessário.
  • Limpar, convenientemente o radiador ar/óleo, utilizando Ar Comprimido.
  • Verificar o quadro elétrico do Compressor, e se necessário proceder ao eventual reaperto dos respetivos cabos.
  • Antes de lançar o Ar Comprimido, para a utilização, deixar o Compressor e o Secador em funcionamento, durante 10 minutos, e neste período efetuar as purgas, no deposito do óleo do Compressor, no Reservatório, no Secador e nos Filtros de Linha.
  • Os Compressores, que estejam parados pelo período de um mês, ou superior, deverão ser colocados em funcionamento, durante 15 minutos pelo menos uma vez por semana.  

As diferentes tecnologias trazem diferentes necessidades, assim como, cada central de produção de Ar Comprimido tem as suas especificidades. A Lusoar está preparada, e ao dispor dos nossos clientes, para ajudar a fazer face a esta situação, através de email, telefone ou, se necessário, uma visita do nosso técnico.

O importante é garantir que, no progressivo regresso à normalidade, os n/ Clientes disponham dos Equipamentos Pneumáticos em perfeitas condições de operação.

Atentamente,

Lusoar